quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Dentista Makson Venâncio, da LAPAC, fala sobre tratamento de canal

Dr. Makson atende nas terças-feiras na LAPAC, em São Paulo do Potengi.
Sabemos que muitos pacientes entram em pânico quando são diagnosticados para o tratamento de canal (Endodontia). É aí que surgem várias dúvidas sobre o assunto. Para esclarecer algumas dúvidas sobre o tratamento de canal, nós conversamos com Dr. Makson Venâncio, da Odonto LAPAC. 

O que é um tratamento de canal? 
- O tratamento é um cuidado especial que o dentista realiza para salvar o dente e não extraí-lo. O tratamento repara e preserva o dente bastante danificado ou contaminado. O termo "tratamento de canal" vem da limpeza dos canais no interior da raiz do dente.

Qual o procedimento?

- O procedimento envolve a remoção da área contaminada, limpeza e desinfecção, em seguida sendo realizado a obturação e selamento. 

O tratamento dói?

- Antigamente os tratamentos eram dolorosos, por isso que muita gente remete ao medo quando fala do tratamento, mas com os avanços na odontologia e dos anestésicos, a maioria das pessoas não sentem nenhuma dor.

Quais os casos mais comuns?

- Os casos mais comuns que são indicados diariamente são de fratura do dente causado por acidentes; cárie profunda; trocas restauradoras; ou pelo fato de o dente está quebrado.

Quais os cuidados que devo ter após o tratamento?

- Cuidar bem dos dentes e gengiva é essencial durante toda a vida, mas requer ainda mais atenção após o tratamento de canal, afim de evitar novas infecções. Após o tratamento o dente pode durar a vida toda, desde que tenha todo esse cuidado contínuo com os dentes e gengivas.

1 comentários:

Lucas disse...

São as informações que eu procurava sobre dentista. Obrigada

Postar um comentário