sábado, 29 de junho de 2019

Prefeitura de São Paulo do Potengi realiza prestação de contas da Saúde referente ao 1º quadrimestre de 2019

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, prestou contas do primeiro quadrimestre da Saúde de 2019 na manhã desta quinta-feira, 27, na Câmara Municipal. O relatório com as principais ações da Saúde no município foi apresentado pela Coordenadora Municipal de Atenção Básica, Elisa Alves, que durante a apresentação respondeu diversas perguntas dos vereadores.

O investimento com saúde realizado com recursos próprios representou praticamente 15% da receita. 

Em produção ambulatorial neste primeiro quadrimestre de 2019 pelo PSF - Programa Saúde da Família foi relatado que aconteceram 7.864 atendimentos médicos nas oito Unidades Básicas de Saúde existentes no município, além de 1.798 atendimentos por Dentista e 5.243 atendimentos por enfermeiros. Foram ainda 412 atendimentos domiciliares e 22.286 visitas a residências pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE) foram outros 226 atendimentos dentre médico, farmácia, enfermagem e testes rápidos. Na Policlínica Dr. Raimundo Dagmar Fernandes aconteceram no quadrimestre mais de 3 mil atendimentos. No CRIA (Centro de Reabilitação Infantil e Adulto) foram outros 1.197 atendimentos de fisioterapia, 126 atendimentos de terapia ocupacional e 235 atendimentos de fonoaudiologia. No CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) foram realizados 708 atendimentos especializados de odontologia, dentre necessidades especiais, periodontia, endodontia, cirurgia oral, prótese e radiologia.

No NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) foram 1.534 atendimentos no quadrimestre com Ginecologista, Nutricionista, Psicólogo, Assistente Social, Fisioterapeuta, Educador Físico e visitas domiciliares.  No CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) foram 1.785 atendimentos com o trabalho de psiquiatria, psicoterapia, educação física, assistente social, farmácia, enfermagem, além de triagem e visitas domiciliares.

Vale ressaltar que todos os números acima apontam para atendimentos realizados apenas no primeiro quadrimestre de 2019.

0 comentários:

Postar um comentário