terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Bairros Assunção e Campo Grande ganharam equipes do Estratégia Saúde da Família na Gestão Naldinho

O prefeito Naldinho em uma das reuniões com os médicos que atendem nas Unidades Básicas.
De 2013 para cá, a Gestão do prefeito Naldinho em São Paulo do Potengi tem criado condições cada vez mais favoráveis de ofertar os serviços de saúde na atenção básica do município. Dois bairros de São Paulo do Potengi: Assunção e Campo Grande - ganharam UBS com suas respectivas equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF). 

Com a iniciativa, o prefeito Naldinho proporcionou mais comodidade para a população desses dois bairros, que antes tinham que se deslocar até outros bairros para serem atendidos. A ação diminuiu as filas nas UBS do Bairro Santos Dumont (que recebia os pacientes do Campo Grande) e no Centro (que recebia os pacientes do Assunção).

As Unidades Básicas de Saúde com as 8 equipes de saúde funcionam de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h. As UBS do município são as seguintes: Centro, Santa Clara, Assunção, Campo Grande, Juremal, Santos Dumont, Cabaço e Jurema. A equipe de profissionais é formada por Médico, enfermeiro, dentista, técnico em enfermagem,  técnico em saúde bucal, agentes comunitários em Saúde, além da equipe de apoio com ASG e Recepcionista.

Diariamente centenas de pessoas são atendidas nas diversas unidades básicas. Todos os dias tem atendimento médico e odontológico, dentre outros diversos serviços.

0 comentários:

Postar um comentário