terça-feira, 20 de novembro de 2018

Centro de Assistência Social de São Paulo do Potengi recebe nota máxima e está entre os melhores do Brasil


A política pública de assistência social implementada pela Prefeitura de São Paulo do Potengi atingiu uma meta importante. São Paulo do Potengi foi um dos 8 municípios do RN a ter o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social com nota máxima (Nota 10) no ID CRAS (Indicador de Desenvolvimento do Centro de Referência da Assistência Social) atribuída pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

O ID CRAS é um indicador que busca medir a qualidade dos serviços ofertados por essa instituição. Os serviços do qual se refere trata-se de estrutura física de equipamentos, as características qualitativas e quantitativas da equipe e os serviços prestados a população.

A Secretária Municipal de Assistência Social, primeira-dama Venus Cavalcante, celebra a obtenção da nota máxima. "Recebemos o resultado com muito alegria e sensação do dever cumprido. Parabéns a equipe e todos que fazem a gestão. Estamos muito satisfeitos. É a comprovação que o nosso trabalho tem surtido efeito", comemora a secretária.

O dado ganha ainda mais relevância, pois, de acordo com o Censo SUAS, existem 8.292 CRAS no Brasil, e destes apenas 202 obtiveram nota máxima com São Paulo do Potengi entre eles. 

São Paulo do Potengi é uma referência na Assistência Social. Em 2013, no primeiro ano da gestão Naldinho, a Assistência Social de São Paulo do Potengi obteve nota 9 no Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGDSUAS). No ano anterior (em 2012) havia obtido nota 3. Em 2014 foi a primeira nota 10 e de lá pra cá (2015, 2016 e 2017) a nota tem sido sempre 10.

Essa conquista mostra uma das marcas fortes da Gestão Naldinho: o cuidado com o povo.

0 comentários:

Postar um comentário