sábado, 19 de maio de 2018

Prefeitura de São Paulo do Potengi utiliza equipamento de Fumacê portátil para o combate a Dengue

A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, está utilizando equipamento de UBV “Ultra Baixo Volume” portátil que tem o mesmo efeito do carro fumacê para combate a dengue no município de São Paulo do Potengi.

A ação com o equipamento do fumacê portátil iniciou após notificações de pessoas que procuraram o serviço de saúde no município com suspeita de dengue. Com isso a Vigilância Ambiental intensificou os trabalhos em campo para combater os possíveis focos do mosquito.

Segundo Pedro Florenço, consultor de Vigilância Ambiental do Município, as ações já foram realizadas nos Bairros Novo Juremal e Monsenhor Expedito. Ele enfatiza que a população deve contribuir com a ação abrindo as janelas e portas quando o equipamento estiver passando, e contribuir também redobrando os cuidados com os criadouros, evitando deixar água parada, eliminando assim as larvas, já que o equipamento de fumacê mata os mosquitos da dengue adultos infectados em circulação, e não as larvas.

A Prefeitura está fazendo a parte dela no combate a dengue, faça a sua também eliminando os possíveis criadouros próximo a sua residência e juntos combateremos esse mosquito.



0 comentários:

Postar um comentário