quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

São Paulo do Potengi e outras 3 cidades no Brasil têm o nome de São Paulo

Hoje é dia 25 de janeiro, data em que a Igreja Católica celebra a conversão do São Paulo. Em homenagem ao Santo, no Brasil, 4 são as cidades com o seu nome, um deles é o nosso município São Paulo do Potengi - RN.

Conta a história que foi Padre Cícero do Juazeiro que sugeriu a colocação do nome São Paulo na nossa cidade, naquela época ainda um pequeno povoado, que a priori se chamaria Liberdade. Bento Urbano através de carta consultou Padre Cícero, de quem era devoto, e o padre alegou que São Paulo combinaria bem com o povoado, por ser um cidadão romano de grande bravura e virtudes.

São Paulo - SP, São Paulo de Olivença - AM e São Paulo das Missões - RS são os outros 3 municípios no Brasil com o nome do Santo.

Dentre as xarás da nossa querida SPP, São Paulo - SP, com mais de 12 milhões de habitantes, é a 'mais tudo'. Não só é a 'maior São Paulo' como também é a maior cidade do Brasil, da América Latina, e de todo o hemisfério sul. É a cidade brasileira mais influente no cenário global. Das outras xarás, uma é maior que a nossa SPP, é a São Paulo de Olivença, a 17ª maior cidade do Amazonas com 37.300 habitantes. A outra é a gaúcha São Paulo das Missões, com pouco mais de 6.300 habitantes.

0 comentários:

Postar um comentário