segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Árvore de Mirassol é acesa em Natal; Projeto de decoração de Natal foi pensado por filho de potengiense

tradicional Árvore de Natal do Conjunto Mirassol foi acesa neste sábado (2), na Zona Sul da capital potiguar. A cerimônia de estreia contou com apresentações culturais e a abertura da casa do Papai Noel, que foi reformada. Ao todo, a estrutura possui 114 metros de altura.

Além da Árvore de Natal em Mirassol, duas árvores natalinas de menor porte, com 30 metros de altura, estão sendo montadas na Zona Norte da capital. Uma ficará no entorno do ginásio Nélio Dias, no conjunto Gramoré, e a outra no espaço de lazer Marinho Chagas, no conjunto Parque dos Coqueiros, no bairro Nossa Senhora da Apresentação.

A projeto de decoração do 'Natal em Natal' teve início no dia 29 de outubro e, de acordo com o município, contou com reaproveitamento de peças usadas em anos anteriores. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), o custo da ornamentação das ruas da capital foi de R$ 1.999.497,47.

Já o orçamento para montagem das três árvores, casa do Papai Noel, Reis Magos, iluminação do palácio Felipe Camarão e Catedral Metropolitana foi de R$ 2.650.000,00.

O designer João Paulo Campos, filho de Milvanda Campos que é irmã do ex-vereador Savinho e do empresário Zenildo Campos, é o responsável pela decoração natalina de Natal, juntamente com sua dupla Letícia Costa. Eles venceram o edital lançado pela Prefeitura do Natal e são os responsáveis pela elaboração das peças que estão embelezando a cidade durante esse período.

0 comentários:

Postar um comentário