segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Morre Zé Quirino, um dos maiores craques de futebol da história de São Paulo do Potengi

Na madrugada desta segunda-feira, 16 de outubro, no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, morreu Zé Quirino, vítima de complicações no coração. Super Zé, como era chamado por muitos, foi um grande desportista, um dos maiores craques da história do futebol de São Paulo do Potengi. Ele estava com 56 anos de idade.

Zé Quirino fez história no futebol de campo e de salão, dando diversos títulos para São Paulo do Potengi, levando alegria para o povo da cidade, entre as décadas de 80 e 90. Na década de 80 foi professor de Educação Física no Colégio São José. Após a carreira de jogador, ele atuou como radialista esportivo na Rádio Potengi e, também, promoveu diversas competições esportivas.

O corpo será velado na sua casa, em São Paulo do Potengi, no Bairro Assunção, rua Antão Lopes, nº 171. A missa de corpo presente será às 16 horas na Igreja Matriz e logo em seguida o sepultamento.

O Prefeito Naldinho decretou luto oficial de três dias no município.

Em fevereiro deste ano foi gravado um vídeo com Zé Quirino na antiga Quadra de Esportes de São Paulo do Potengi, onde ele contou um pouco de sua história na Copa Potengi de Futsal. Assista o vídeo (Zé Quirino começa a falar a partir dos 5 minutos e 50 segundos):

1 comentários:

Beto de Tuquinha disse...

Lamento muito pela morte desse amigo e atleta, jogamos juntos no Bahia de São José do Campestre, cidade em que ele e Jobinho fizeram história no futebol da minha cidade.
Deus conforte a família.

Postar um comentário