quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Após avaliação do Grupo Operativo do TAC, Hospital de SPP continuará como Hospital Regional

Na última sexta-feira, 6, aconteceu uma reunião, na sede da FEMURN, do Grupo Operativo do TAC com representantes dos 7 municípios que contam com Hospitais enquadrados no Termo de Ajustamento de Conduta - TAC - do Governo do Estado, MPE, MPT e TCE. Na reunião foi exposta a avaliação feita pelo Grupo Operativo do TAC em São Paulo do Potengi no dia 31 de agosto. Foi informado que após a avaliação, foi decidido que o Hospital de São Paulo do Potengi continuará como Hospital Regional, contudo com algumas condições. Foi pedido também para que a Região Potengi elaborasse uma proposta de funcionamento do Hospital.

Já pensando nessa elaboração de proposta regional pelo Hospital, os 12 municípios do Potengi se reunirão no próximo dia 25 de outubro na sede do Ministério Público Estadual, em Natal, para elaborar a proposta de funcionamento do Hospital de acordo com a demanda apresentada pela Região. Na oportunidade os municípios também devem dar mais um passo importante no que se refere a cogestão intermunicipal de saúde pública.

As informações foram trazidas pelo vereador João Cabral na Sessão da Câmara de São Paulo do Potengi na manhã desta quarta-feira, 11.

0 comentários:

Postar um comentário