sábado, 30 de setembro de 2017

Alunos do Maurício Freire acompanham lançamento de foguetes


A Escola Estadual Maurício Freire participou neste sábado, 30 de setembro, a convite da UFRN/Equipe Potiguar Rocket Design e do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, da COBRUF 2017 (Competição Brasileira Universitária de Foguetes). O evento que reuniu equipes de diversas universidades do país (UFRN, UFRJ, USP, UFC e outras) na Barreira do Inferno contou nesta etapa com a participação de duas escolas, o Maurício Freire, de São Paulo do Potengi e outra instituição de Apodi.

Os estudantes e professores participaram inicialmente de uma palestra para exposição da importância da ciência e tecnologia aeroespacial para o Brasil e o mundo, do funcionamento da base de lançamento, além de incentivar os alunos para o ingresso na área.

Posteriormente, os alunos puderam acompanhar todo o protocolo e o lançamento de um foguete e conversar com os membros das equipes das universidades participantes.

Finalizando as atividades, houve a visita ao Museu Aeroespacial com o objetivo de conhecer a história e a atividade aeroespacial brasileira.

Em tempo

A Escola Estadual Maurício Freire vem realizando juntamente com a UFRN e a equipe Potiguar Rocket Design algumas atividades objetivando despertar nos estudantes do Ensino Médio o interesse pela ciência e tecnologia aeroespacial, devendo ser criado na escola até o final do ano um grupo de estudos na área.





0 comentários:

Postar um comentário