domingo, 6 de agosto de 2017

Representantes de 10 municípios estiveram na 1ª reunião de grupo que defende João Cabral como pré-candidato a deputado

1ª Reunião do grupo que defende pré-candidatura de João Cabral
Um grupo que defende uma pré-candidatura de João Cabral a deputado estadual em 2018, se reuniu na tarde da última sexta-feira, 04, num primeiro contato, para discutir o projeto para as eleições de 2018. Hildemar Peixoto, de São Miguel do Gostoso, articulou e coordenou o encontro que aconteceu no CEMTRAF, em São Paulo do Potengi, e teve a participação de 10 municípios.

João Cabral, filiado ao Partido dos Trabalhadores, é vereador em São Paulo do Potengi desde 2009, e está atualmente no seu terceiro mandato. Ele também é Coordenador Geral da FETRAF/RN - Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do RN, instituição que ele ajudou a fundar em 2004.

O grupo defende que a pré-candidatura de João Cabral representa legitimamente, principalmente, a Agricultura Familiar do RN e a Região Potengi. Cabral é um dos maiores líderes da agricultura familiar potiguar e um grande articulador político do Potengi. 

Um fator preponderante em favor da pré-candidatura do vereador potengiense é que a FETRAF, que defende a sua pré-candidatura, está presente em mais de 50 municípios do estado, e isso ajudaria bastante a acrescer apoiadores por todo o RN.

João Cabral líder dos agricultores familiares
Cabral foi Presidente por duas vezes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Paulo do Potengi entre 1982 a 1986, reestruturando aquela entidade Sindical, transformando-a em uma das melhores instituições do Estado. Foi Secretário do mesmo Sindicato de SPP, de 1992 a 1995. Foi Diretor de Formação da FETARN por dois mandatos, entre 1996 e 2002. Foi Coordenador da Frente Potiguar da Agricultura Familiar - FREPAF, de 2002 a 2004. Foi Diretor Executivo da CUT-RN por dois mandatos, de 2003 a 2009. Atualmente é Coordenador Geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Agricultura Familiar - FETRAF-RN desde a sua fundação em 2004.

João Cabral político no Potengi
Vereador em São Paulo do Potengi, João foi o idealizador e co-fundador do Parlamento Potengi, onde atualmente é o Presidente. Foi também o Coordenador Político do Colegiado do Território da Cidadania Potengi. Nessas duas instituições, ele tem sido um grande articulador nas lutas por vários projetos de desenvolvimento regional, uns já efetivados, como a vinda do IFRN e a construção do CEMTRAF, e outros ainda na peleja, como a Estrada da Produção e a Regionalização da Saúde. 

FOTOS: Reunião do grupo em prol da pré-candidatura de João Cabral



0 comentários:

Postar um comentário