sábado, 15 de julho de 2017

Populares realizam ato pelo Hospital Regional

Na noite desta sexta-feira, 14, populares foram a Praça Monsenhor Expedito para realizar um ato público contra o "fechamento" do Hospital Regional de São Paulo do Potengi. Com um trio elétrico, foi realizada uma caminhada por algumas ruas, com os manifestantes portando faixas e cartazes.

Vale destacar que o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Governo do RN com o MPT e o MP/RN não determina o fechamento do Hospital. O acordo é que seja feita uma avaliação em 7 unidades hospitalares (dentre elas a de SPP) para ver se há a necessidade de uma readequação ou não. Vale salientar que a readequação pode ser para acontecer melhorias, e não necessariamente para transformar o hospital em uma unidade inferior.

O objetivo é que a rede hospitalar passe por mudanças para que sejam minimizados problemas estruturais e de procedimentos, também seguindo orientações do Tribunal de Contas do Estado, que após auditoria operacional sobre a rede pública hospitalar sugeriu uma revisão quantitativa e qualitativa dos hospitais mantidos pelo Estado.



0 comentários:

Postar um comentário