terça-feira, 11 de julho de 2017

Na Câmara, prefeito Naldinho participou de reunião que debateu a situação do Hospital Regional

Na tarde desta terça-feira, 11, o prefeito Naldinho, de São Paulo do Potengi, participou de uma reunião convocada pela Câmara Municipal de São Paulo do Potengi para discutir a situação do Hospital Regional após circular a notícia de que a Unidade Hospitalar de São Paulo do Potengi estava entre as 7 do Estado que seriam avaliadas para ver se há ou não a necessidade de uma adequação à uma UPA ou UBS, após o TAC - Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Governo do RN, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual.

Na sua fala, o prefeito Naldinho reprovou a forma como a imprensa noticiou a informação. "Fizeram sensacionalismo dizendo que os Hospitais iriam fechar. Não é fechar, é uma avaliação, e, se constatado a necessidade, feita a readequação."

Naldinho lembrou também que recentemente o Hospital iniciou uma obra de ampliação e ampla reforma no valor de mais de R$ 2 milhões, o que reforça ainda mais a tese de que o Hospital não será transformado em uma unidade inferior. O prefeito destacou também que diante da crise vivenciada pelo Estado é necessário sim essa avaliação e readequamento de algumas unidades hospitalares para analisar o custo beneficio, mas acredita que nos casos de Hospitais como o de João Câmara e São Paulo do Potengi, por exemplo, vai ser constatada a importância deles para suas regiões e a inviabilidade de readequação, por eles possuírem uma demanda considerável de cirurgias e outros procedimentos de média e alta complexidade.

Naldinho enfatizou a importância da união de todos para resolver o problema. "Precisamos deixar o partidarismo, populismo, falso moralismo de lado e, todos de mãos dadas, em unidade, resolver o problema. Mas tem que gente que pensa: quanto pior estiver, melhor será."

Para concluir, o prefeito disse ser a favor de se marcar uma audiência com o Secretário Estadual de Saúde para apresentá-lo uma proposta formal, apresentando as demandas da Região que necessitam serem ofertadas pelo Hospital Regional. "O Hospital está subutilizado e precisa de apoio, de investimento, para funcionar melhor. Precisamos fortalecer ele." - finalizou o prefeito Naldinho.

0 comentários:

Postar um comentário