terça-feira, 4 de julho de 2017

Lagoa de Velhos realizou o maior Festival de Quadrilhas Juninas do Potengi

A Junina Sertão, de Barcelona, ficou com o título do
Festival de Quadrilhas de Lagoa de Velhos na categoria tradicional.
A Prefeitura Municipal de Lagoa de Velhos realizou no último sábado e domingo, 1 e 2, o maior Festival de Quadrilhas Juninas da Região Potengi. O festival fez parte da programação do São João de Todos que iniciou na sexta-feira, 30, com apresentações das quadrilhas juninas do município e outras apresentações culturais como o carimbó e o pastoril. 

15 quadrilhas juninas entre estilizadas e tradicionais se apresentaram no evento. Em disputa uma premiação de 7 mil reais. Na categoria estilizada a Junina São João, de Natal, ficou com o título, já na categoria estilizada o título ficou com a Junina Sertão, de Barcelona.

O Ginásio Municipal lotou nos três dias de evento. A prefeita Sonyara Ribeiro aproveitou a festa pra circular no meio do povo e conversar com diversos amigos.

Além de resgatar a cultura do município, o evento aqueceu a economia local além das expectativas, fazendo valer o investimento feito pelo município. Todas as barracas que colocaram produtos à venda tiveram um sucesso imenso e todo seu material foi vendido.





0 comentários:

Postar um comentário