quarta-feira, 19 de julho de 2017

Câmara de São Paulo do Potengi pede apoio ao Conselho Estadual de Saúde para o Hospital Regional

A Comissão de Assuntos Relevantes da Câmara Municipal de São Paulo do Potengi esteve na última segunda-feira, 17, reunida com o Conselho Estadual de Saúde para pedir apoio contra o possível "fechamento" do Hospital Regional de São Paulo do Potengi. Os vereadores foram recebidos pela presidente do Conselho, Mayara Aciprest, e o secretário executivo do Conselho, Arthur Santa Cruz.

Na oportunidade, a Comissão apresentou a posição contrária da Câmara e da população de São Paulo do Potengi ao TAC - Termo de Ajustamento de Conduta firmado pelo Governo do Estado, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério Público Estadual. Com o termo firmado, 7 Hospitais, dentre os quais o de São Paulo do Potengi, passarão por uma avaliação com possibilidade de ser transformado em uma UPA - Unidade de Pronto-Atendimento ou numa UBS - Unidade Básica de Saúde.

Aproveitando o ensejo, o Conselho Estadual de Saúde convidou a Comissão para uma grande reunião que acontecerá na próxima segunda-feira, 24, no auditório da SESAP, e tratará sobre o TAC. A reunião contará com a participação do Secretário Estadual de Saúde, Dr. George Antunes, do Conselho Estadual de Saúde, além dos secretários municipais desses 7 municípios sedes dos hospitais e os diretores dessas unidades hospitalares.






0 comentários:

Postar um comentário