sábado, 20 de maio de 2017

Prefeitos do RN avaliam 20ª Marcha dos Municípios como positiva

Dezenas de prefeitos do Rio Grande do Norte participam esta semana da 20ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na capital federal. O encontro é promovido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), e este ano reuniu mais de seis mil participantes, sendo quase cinco mil prefeitos. A Marcha é consolidada como o maior evento político em número de autoridades do mundo, e obtém inúmeras conquistas para o movimento municipalista brasileiro.

Entre as principais ações discutidas nesta edição da Marcha, está a assinatura da medida provisória que prevê o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios, pelo Presidente da República, Michel Temer; e a derrubada do veto da lei do ISS (Imposto Sobre Serviço), pelo Congresso Nacional. As ações auxiliam os municípios, contribuindo com as finanças das cidades no atual momento de crise financeira.

Para o Prefeito de São Paulo do Potengi e Vice-Presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN, Naldinho, os ganhos da Marcha são favoráveis para os municípios brasileiros: “O Presidente Temer renegociou as dividas do INSS [Instituto Nacional do Seguro Social] com os municípios em 200 meses, e os prefeitos já poderão aderir a partir de junho. A Medida une todas as dívidas do município com a Previdência em uma só. Isso é um grande ganho dos municípios, que terão suas dívidas com o INSS diminuídas em até 50%”, afirmou Naldinho.
Fonte: Potiguar Notícias

0 comentários:

Postar um comentário