segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Centenário de Monsenhor Expedito terá homenagem da Assembléia Legislativa

Conhecido como “Profeta das Águas”, o Monsenhor Expedito será homenageado pela Assembleia Legislativa, em São Paulo do Potengi, nesta terça-feira (13), data em que ele completaria 100 anos. A sessão solene, proposta pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB), vai acontecer na Câmara Municipal do município, às 16h.

“Monsenhor Expedito sempre foi grato à Assembleia Legislativa pelo empenho em levar água aos municípios do Rio Grande do Norte. Vamos homenagear esta personalidade que tanto se destacou na luta pelas adutoras, beneficiando milhares de pessoas”, disse Gustavo Fernandes.

A festa em homenagem ao centenário de Monsenhor Expedito começou no último sábado (10), com missa e programação cultural. Ele foi pároco de São Paulo do Potengi durante 56 anos e era um visionário, um lutador pelas obras de combate à seca.

Monsenhor Expedito chegou a São Paulo do Potengi em 3 de dezembro de 1943, antes da emancipação política do município, que ocorreu no dia 30 subsequente. Desde o início, portanto, a história da cidade se confunde com a história de sacerdócio e profecia de seu primeiro pároco.

“Homenagem merecida a Monsenhor que tanto lutou por uma causa nobre, como a água e merece ser lembrado. A Assembleia se instala em São Paulo do Potengi para prestar essa homenagem e ampliar o debate sobre a água”, destaca o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Blog do Robson Pires

0 comentários:

Postar um comentário