segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Candidatos têm até o dia 15 para registrar candidatura, mas sem pedir voto

Terminou na última sexta-feira (05) o prazo para os partidos realizarem as convenções partidárias. Agora, os candidatos homologados têm até o dia 15 de agosto para registrar suas candidaturas. Além da data limite, há também o horário específico para o encerramento dos registros. É até às 19 horas do dia 15 de agosto.

Em São Paulo do Potengi aconteceram três convenções, que homologaram, respectivamente, os nomes de Dr. Ivan (PTB), Naldinho (PSD) e Pacelli (PDT) como candidatos a prefeito. 

Após isto, inicia-se as campanhas eleitorais, a partir do dia 16 de agosto. Antes desta data, todos ainda são considerados pré-candidatos e, portanto, ainda não podem pedir votos, divulgar o número sorteado pelo partido para votação do candidato e nem confeccionar materiais de campanha. Até o dia 16, todos poderão, apenas, participar de reuniões e pedir apoio para o partido.

Só depois do registro de candidatura é que os candidatos vão poder abrir suas contas bancárias, com o registro e o CNPJ. Esta será uma conta específica e deverá ser encerrada junto com a campanha. Com esses documentos, a partir do dia 16, eles poderão mandar confeccionar materiais e entra na campanha, de fato.

0 comentários:

Postar um comentário