quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dilma irá à ONU em Nova York para denunciar golpe e preocupa Temer e Cunha

SÃO PAULO E BRASÍLIA - Na viagem à Nova York, para encontro na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), a presidente Dilma Rousseff fará um discurso de cinco minutos diante dos chefes de estado, no qual irá apresentar as medidas tomadas pelo seu governo no acordo climático que será assinado na ocasião. Mas Dilma também pode aproveitar sua fala na próxima sexta-feira, para fazer a defesa de seu mandato, encampando o discurso de que há um "golpe" em curso no Brasil. Aliados do vice-presidente Michel Temer se preocupam com a possibilidade. Na avaliação de peemedebistas, a petista usará a agenda na ONU para afirmar que é vítima de uma estratégia arquitetada pelo próprio companheiro de chapa.

O colunista Lauro Jardim antecipou em seu blog que Dilma aproveitará a viagem aos Estados Unidos para denunciar, no exterior, o que vem chamando de “golpe”. A colunista Miriam Leitão já havia revelado que a casa do Itamaraty em Nova York, que serve ao embaixador do Brasil junto à ONU, vinha sendo preparada nos últimos dias para receber a presidente. Dilma decidiu nesta terça-feira que irá ao evento, deixando a presidência do Brasil na sexta-feira nas mãos do vice, a quem tem se referido como “conspirador” e “traidor”.

PREOCUPAÇÃO COM RÓTULO DE "GOLPISTA"

A preocupação de Michel Temer e aliados aumentou depois que o vice-presidente foi chamado de “traidor” e “golpista” por um ambulante na tarde de terça-feira em frente ao seu escritório em São Paulo, dando alerta de que a imagem negativa pode pegar. Temer está em São Paulo nesta quarta-feira, onde se reúne com peemedebistas, como o ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha. Ainda não se sabe quando ele vai à Brasília assumir a Presidência da República por conta da viagem de Dilma.
O Globo

0 comentários:

Postar um comentário