sexta-feira, 25 de março de 2016

Missa da Ceia do Senhor e Lava Pés foi celebrado na Matriz de São Paulo


Pastoral da Comunicação - Aconteceu na tarde de ontem (24) na Matriz de São Paulo Apóstolo, a celebração da Missa da Ceia do Senhor e do Lava Pés. A Igreja estava repleta de fieis, que por devoção participam das celebrações dos chamados DIAS GRANDES da Religião Católica. O Celebrante nosso Pároco Padre Ramos, escolheu doze pessoas para representarem os discípulos de Jesus, e com eles repetir o ato da mais sublime demonstração de humildade. 

Seguindo o exemplo de Cristo, lava e enxuga os pés dos doze. Todos os membros da Igreja foram homenageados, pois os 12 escolhidos estavam vestidos de forma especial representando as mais variadas profissões. Uma linda celebração de reflexão para vida de cada um.

“Todos são chamados a servir a Deus com humildade e isso só é pleno quando se leva para a vida de cada um”, palavras do celebrante Padre Ramos.

Os escolhidos Discípulos receberam PÃO E VINHO, não consagrados, no sentido de rememorarem a última ceia, todos comeram e beberam, assim como os apóstolos fizeram ao lado de Jesus. 

Após a missa, o momento da preparação para o translado do Santíssimo, a Igreja inteira em um momento de introspecção, respeito e fervor, seguiram a procissão até a Capela preparada para a adoração. Adoração essa que se seguiu até a meia noite, e hoje das 12h00min as 17h00min.

0 comentários:

Postar um comentário