São Pedro-RN |
Pelo lado da situação, o trabalho nos bastidores da política acontece de forma silenciosa. O grupo perdeu o vereador Adailson, que era um dos seus principais defensores na Câmara, e também perdeu o PT. Existe a possibilidade da prefeita Robenice não ir para a reeleição, e diante dessa possibilidade comenta-se nas ruas daquela cidade as possíveis candidaturas de alguns nomes, dentre eles o do ex-prefeito João de Deus, que é o mais forte.
Um novo grupo político foi criado naquele Município, o grupo chamado de SIM, no sentindo de dizer sim ao novo São Pedro, liderado pelo ex-vereador Miguel Cabral, Flávio Araújo (ex-secretário de Assistência Social) e João Pereira. O grupo do SIM continua se estruturando, e confirmou a chegada dos vereadores Adailson e Adilberto reforçando ainda mais o grupo.
Pelo PMDB, a pré-candidata Adália Liegy continua com sua posição garantida. A cada dia se percebe nas redes sociais uma intensificação de suas participações nos eventos públicos e visitas às famílias. Nos bastidores se comenta o "namoro" do PMDB com o SIM e a antiga "paquera" com o PT.
O PT, que tem à frente naquele Município nomes como o de Raimundo Baé, Marcia e Fortaleza, se reuniu na última segunda-feira (14) e traçou suas metas visando as eleições 2016. Após ter saído do Governo Robenice e sem possibilidades de adesão ao SIM, o PT tem duas opções hoje: lançar candidatura própria, o que é pouco provável, ou se unir ao PMDB.
0 comentários:
Postar um comentário