segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Poder público municipal e sociedade organizada se reuniram na Câmara contra ampliação do CDP em SPP


Na noite desta segunda-feira, 18, aconteceu uma reunião na Câmara de Vereadores entre os poderes executivo e legislativo e diversos setores da sociedade civil com a finalidade de discutir fatos referentes à decisão do Governo do Estado de aumentar as vagas para presos no Centro de Detenção Provisória da cidade e, sobretudo, encontrar alternativas de manifestação de repúdio e de resistência a decisão do Governo.

A reunião foi convocada e coordenada pela Câmara Municipal, através da Comissão de Assuntos Relevantes.

Na reunião, o prefeito Naldinho, o vice-prefeito Pacelli, os vereadores e demais membros da sociedade civil organizada explanaram a insatisfação com relação a possibilidade da ampliação do CDP, e expuseram suas colocações e deram sugestões.

Naldinho afirmou que o processo de licitação para a obra de ampliação do CDP foi suspenso junto a Secretaria de Justiça e Cidadania do RN.

Como encaminhamento da reunião foi formada uma comissão composta pelo prefeito, vice-prefeito, vereadores, e demais membros da sociedade civil organizada. Essa comissão irá unir forças para tomar medidas contrárias ao possível aumento de 80 vagas para presos no CDP da cidade e chamar a atenção do Governo do Estado, tendo em vista que aquele centro de detenção não fica em um local adequado.





0 comentários:

Postar um comentário