Para otimizar as ações no Hospital Regional de São Paulo do Potengi, dentro do novo modelo de Cogestão, com implementação em curso, e em Obediência a PPI - Programação Pactuada Integrada da Microrregião Potengi - o Conselho Municipal de Saúde toma a sua primeira providência através da Resolução no. 002, de 03 de julho de 2015.
Com essa medida a Unidade Regional de Saúde Mons. Expedito Sobral de Medeiros disciplinará os procedimentos Cirúrgicos através da Central de Regulação do município de São Paulo do Potengi, que é Pólo da Microrregião Potengi.
Nessa ótica, o Conselho mostra a sua preocupação na proteção do cidadão, usuário daquela Unidade Hospitalar Regional, dando-lhe o direito de igualdade no atendimento, conforme preconiza o SUS, bem como, regulamenta as Cirurgias com agendamento pela Central de Regulação, o que já é acordado e pré estabelecido em PPI pelos municípios. E os procedimentos passam, seguramente, a serem realizados por Profissionais, devidamente, habilitados em suas áreas específicas, evitando assim, uma diversidade de transtornos nos atendimentos e riscos nas cirurgias à toda a população da Região Potengi.
0 comentários:
Postar um comentário