quarta-feira, 22 de abril de 2015

Quadrilha Junina Brilho Potiguar, de São Paulo do Potengi, já se prepara para os festivais juninos

O Arraiá Junina Brilho Potiguar, de São Paulo do Potengi, já está se preparando para a temporada junina que se aproxima. Os ensaios acontecem na quadra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Atualmente a quadrilha conta com uma equipe muito talentosa que tem batalhado para que o projeto saia do papel. 

Neste ano, a quadrilha conta uma equipe de 100 componentes, sendo 36 pares de dançarinos oriundos de diversas cidades das Regiões Potengi e Trairi (São Paulo do Potengi, Barcelona, Lagoa de Velhos, Riachuelo, São Tomé, Ruy Barbosa, Lajes Pintadas e Santa Cruz). Essa migração de jovens para a Brilho Potiguar se deve ao fato do arraiá ter conquistado respeito e credibilidade no "mundo" junino nesses três anos de existência, com destaque para a temporada passada, onde obteve excelentes resultados.

Além do ensaio, na última segunda-feira (20) a quadrilha recebeu a visita de membros da FECJURN – Federação Cultural Junina do Rio Grande do Norte, na ocasião foi filiada à mesma, recebendo desta muitos elogios pelo trabalho desenvolvido e incentivo para que o grupo permaneça mantendo a chama do São João na região.
Blog do Vandinho Amaral e Blog do Nícolas Matheus

0 comentários:

Postar um comentário