quinta-feira, 19 de março de 2015

PT de SPP promoverá dia 24, o I Seminário Municipal de Educação, com palestra do Secretário Estadual de Educação

O Partido dos Trabalhadores de São Paulo do Potengi, o Setorial de Educação e o Mandato do Vereador João Cabral, realizará no dia 24 de março, terça-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal, o I Seminário Municipal de Educação. 

O Secretário Estadual de Educação, Chagas Fernandes, será um dos palestrantes do seminário, com o tema: Pátria Educadora - Perspectivas da educação para os próximos 10 anos. O outro palestrante será a diretora-presidente do IPREV de São Gonçalo do Amarante, Michelle Noronha, que falará sobre o funcionamento da Previdência Própria dos servidores municipais.

Sobre Chagas Fernandes - Secretário Estadual de Educação

O atual Secretário Estadual de Educação, Chagas Fernandes, tem livre trânsito em Brasília, pois desde o primeiro governo do Presidente Lula, atuava no Ministério da Educação. Deixou a Secretaria de Educação Básica (SEB) para assumir o cargo de secretário executivo adjunto do Ministério da Educação.

Formado em letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Chagas teve atuação destacada, nas discussões e encaminhamentos pela redefinição do financiamento da educação básica, com a substituição do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). 

O ensino fundamental de nove anos e a valorização dos profissionais da educação também tiveram relevância no seu período administrativo, em Brasília.

Antes de se transferir para Brasília, Chagas foi diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE/RN), diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, professor da rede estadual do Rio Grande do Norte e ainda dirigiu o Fundef. Também foi membro do Conselho Nacional de Educação, ao mesmo tempo em que dirigiu a Secretaria de Educação Básica.

0 comentários:

Postar um comentário