Plano Estadual de Saúde Prisional. (Imagem ilustrativa) |
Com o objetivo de conscientizar os gestores municipais de saúde quanto a importância da política de saúde prisional e da necessidade da adesão oficial junto ao Ministério da Saúde, a subcoordenadora da SIEC, Aparecida Cunha, está percorrendo vários municípios do estado.
Dentro da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), o Ministério da Saúde oferece, aos municípios que possuem abrigos para detentos, um incentivo à formação de equipes multidisciplinares para assistência à saúde às pessoas privadas de liberdade no âmbito da atenção primária.
No período de 1º a 5 de dezembro serão visitados os municípios de Pau dos Ferros, Caraúbas, Assu, Patu e São Paulo do Potengi. Para a próxima semana serão agendados encontros com os gestores municipais de saúde de Caicó, Santa Cruz, Parelhas e Currais Novos. Macau e Caicó serão visitados em etapa posterior. Outros municípios, como Mossoró, Nísia Floresta e Parnamirim já estão em processo de adesão.
SESAP/RN
0 comentários:
Postar um comentário