terça-feira, 8 de julho de 2014

Henrique Eduardo Alves inicia campanha eleitoral frustrado

Se um dia imaginou ganhar a eleição por W.O., Henrique Eduardo Alves (PMDB) inicia esta campanha eleitoral frustrado.

A sucessão estadual conta oficialmente com cinco candidatos ao governo - Henrique Alves, Robinson Faria (PSD), Robério Paulino (PSOL), Araken Farias (PSL) e Simone Dutra (PSTU).

E mais: Henrique se vê frustrado na tentativa de isolar seu principal adversário, o vice-governador Robinson Faria. O peemedebista conseguiu juntar 17 legendas em torno de sua candidatura. Uma forte demonstração de força política, sem dúvida. Mas Robinson Faria reuniu 9 partidos, afastando de vez a possibilidade de isolamento na campanha.

Outro incômodo para o super candidato Henrique Eduardo Alves é o desempenho nas pesquisas de opinião pública. De acordo com as últimas pesquisas divulgadas - Seta e Ibope -, a vantagem de Henrique sobre Robinson Faria oscila de 10 a 15 pontos percentuais, resultado que coloca pressão sobre o candidato do PMDB. Esperava-se mais dele na largada, afinal, sempre foi apresentado como grande favorito.

Até o momento, o amplo apoio de partidos em favor de Henrique Alves não está materializado nos números das pesquisas de opinião.
Blog do Diógenes

0 comentários:

Postar um comentário