domingo, 2 de fevereiro de 2014

Seminarista potengiense Hémerson Câmara no Setor Juventude da Arquidiocese de Natal

O jovem seminarista, estudante do 3º ano do curso de Teologia do Seminário de São Pedro, filho da paróquia de São Paulo do Potengi, fará seu trabalho pastoral no Setor Juventude da arquidiocese de Natal, colaborando com o Pe. Inácio Lopes, atual assessor da Juventude em nível arquidiocesano, que fez o convite ao seminarista, e logo foi aceito, como também pela equipe de formação do Seminário.

Como prescreve as normas da instituição religiosa, o candidato ao presbiterado ao chegar nos últimos anos da formação teológica, o jovem é enviado aos setores da arquidiocese para exercerem trabalhos pastorais junto aos assessores arquidiocesanos. O Seminarista Hémerson depois de ter passado por algumas paróquias da arquidiocese (Paróquia de Santana – Soledade II; Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – Parque das Dunas; Paróquia de Jesus Bom Pastor – Bom Pastor; Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – Elói de Souza e Bom Jesus; Paróquia de São João Batista – Arez), agora colaborará com o trabalho da Juventude Arquidiocesana e ajudará o Pe. Inácio Lopes (assessor arquidiocesano) neste ano de 2014. Neste ínterim o seminarista estará colaborando também no evento Ilumina Fé nas paróquias da arquidiocese.

Sem. Hémerson: “É uma enorme alegria poder contar com as bênçãos de Deus e orações de todos aqueles que estão ao meu lado nesta caminhada vocacional. Não cessarei os meus esforços para ajudar mais de perto um setor que é de suma importância para nossa arquidiocese e conseqüentemente para nosso bispo, mas deixo um grande afinco àqueles que comigo fizeram estes anos todos os trabalhos pastorais. Deixo a Paróquia de São João Batista em Arez, com muita tristeza, mas sei que lá pude exercer com amor, ao lado do Pe. Aerton Sales, de quem aprendi o amor constante à minha Igreja e ao povo de Deus. Aos que comigo vivenciaram este ano naquela paróquia fica minhas mais elevadas orações e amizade, e sempre que precisarem estarei a disposição. À minha paróquia de origem, aquela que me gerou na fé e no amor a Deus meus sentimentos de gratidão, e pedido constante de orações por mim e pela minha vocação. A vocês, devo um árduo trabalho e espero poder ajudar da minha maneira e do jeito que vocês foram evangelizados. Obrigado por tudo e rezem por mim!!”

0 comentários:

Postar um comentário