Do Blog do Silvério Alves
Muita gente compareceu à missa |
Um bom número de pessoas de nossa cidade e da região compareceu, ontem (16), à noite, à Igreja Matriz, para participar da Missa em Ação de Graças pelos 14 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito.
Inicialmente, o canto católico Sandro Menezes (que veio de Natal com banda) fez um bonito show louvor.
Em seguida, a Missa foi celebrada pelos padres: Edilson, Ramos, Josino e Ney.
No seu sermão, padre Edilson fez ver aos presentes a grande importância de Monsenhor Expedito para os seus paroquianos e para a Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo. Destacou a sua importância em prol dos menos favorecidos, de água para todos e pela construção do Reino de Deus. Mostrou também que São Paulo do Potengi conta com sinais que lembra e eterniza a memória do "Profeta das Águas", citando como exemplos o pórtico na entrada da cidade com a frase "Aqui viveu o Profeta das Águas", a sua estátua e o Memorial, na Praça que leva o seu nome, e o seu túmulo, na Matriz.
O Vigário Geral da Arquidiocese de Natal disse ainda que "precisamos manter viva a memória de Monsenhor Expedito para que sua história não seja apagada".
O prefeito Naldinho, o vice, Pacelli, o presidente da Câmara Municipal, Savinho, a deputada estadual Márcia Maia, outras autoridades e familiares do padre também estiveram presentes na Missa.
Padres Ney, Josino, Edilson e Ramos, e um seminarista |
Padre Ramos ladeado por Vênus, deputada Márcia e Naldinho |
Cantor Sandro Menezes animou os presentes |
0 comentários:
Postar um comentário