Em assembleia no dia 29 de outubro na sede da Femurn – Federação dos Municípios do RN – os prefeitos decidiram por um protesto simbólico contra a crise financeira, e nos dias 5 e 6 de novembro vão fechar as portas.
O protesto faz parte do movimento SOS Municípios, lançado no dia 21 em Natal, com presença dos presidentes da Câmara, Henrique Alves, e do Senado, Renan Calheiros.
As Prefeituras terão suas sedes fechadas e sinalizadas com uma faixa preta com uma mensagem à população.Somente os serviços públicos essenciais serão preservados.
Também nos dias 5 e 6, uma comissão de prefeitos liderada pelo presidente da Femurn, Benes Leocádio, estará em Brasília para visitar todos os parlamentares federais do Estado. E todos os prefeitos se comprometeram em telefonar para os deputados e senadores para exigir que votem a favor de medidas de socorro às gestões municipais.
Uma das medidas solicitadas ao Congresso Nacional é a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 39 que aumenta em 2 por cento a destinação dos recursos arrecadados com o Imposto de Renda e o Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para o Fundo de Participação dos Municípios.
0 comentários:
Postar um comentário