O transporte individual de passageiros por motocicleta - moto-táxi, é mais uma atividade profissional com a cara do povo brasileiro. Surgiu principalmente de uma precária situação financeira de parte da população que usufrui do serviço de moto-táxi e a outra são os próprios mototaxistas.
A informalidade e clandestinidade que acompanhou o início do serviço no Brasil já não existe nas principais cidades brasileiras. Inegavelmente o moto-táxi já está inserido no cotidiano das pequenas e grandes cidades do país. O moto-táxi surgiu como alternativa ao precário sistema de transporte no Brasil, que deixa de atender alguns bairros por falta de infra-estrutura, do transporte coletivo ou mesmo segurança (principalmente nas capitais). O serviço trouxe vantagens como preço reduzido fluidez ao transito, rapidez e comodidade.
O serviço de moto-táxi atende principalmente a demanda das classes de baixas rendas, melhorando o orçamento doméstico e o seu próprio conforto, ou seja: mais qualidade de vida a essa camada da população. A atividade de moto-táxi se popularizou rapidamente em cidades do interior e capitais, atendendo de forma satisfatória aos seus usuários, que hoje não se vêem sem o uso do moto-táxi.
0 comentários:
Postar um comentário