Realizou-se nesta terça-feira (16), às 10 horas da manhã, no Conselho Tutelar de São Paulo do Potengi, uma importante reunião, cuja finalidade foi tratar de um episódio ocorrido recentemente em nossa cidade. Fato onde pessoas, usando o anonimato, usaram as redes sociais para denegrir e caluniar indivíduos de nossa comunidade, principalmente estudantes. O episódio está sendo investigado pela Polícia, que trabalha para identificar e punir, na forma da lei, os autores das calúnias.
Do encontro participaram os conselheiros tutelares, o policial civil Gustavo, chefe de investigação da Delegacia Regional local, e os diretores do Maurício Freire, Escola São Francisco e Colégio São José (Silvério Alves, Josiene e Simone, respectivamente).
Na ocasião também se conversou a respeito das frequentes brigas que vêm ocorrendo entre alunos, principalmente no turno da tarde, no horário do intervalo e na saída (ao término das aulas).
Todos os presentes chegaram à conclusão de que se faz necessário urgentemente um trabalho de conscientização dos jovens estudantes, realizado por educadores, instituições e pelos pais.
Crianças, adolescentes e jovens precisam de uma orientação e de uma fiscalização mais eficaz, especialmente da parte dos pais, com relação ao uso do celular e das redes sociais na internet. Também é preciso que se incentive a cultura de paz, dizendo não a todo tipo de violência..
O representantes do Conselho Tutelar propuseram a realização de um Fórum, envolvendo todos os segmentos da comunidade, para discutir de forma mais ampla e buscar soluções para a questão em pauta.
Blog do Silvério Alves
0 comentários:
Postar um comentário