Na passagem por São Paulo do Potengi |
A dupla Lucas Moraes/Beco Andreotti, na categoria Carros, e o piloto Jean Azevedo, nas Motos, foram os destaques do primeiro dia de disputas do 16º Rally RN 1500, uma das principais competições off-road do país. No trecho entre Paranamirim e Currais Novos que ainda passou por São Paulo do Potengi, com 270,25 km e trecho especial de 155,89 km, com muitas pedras e bastante sinuoso, Lucas e Beco completaram a prova com o tempo de 1h59min04seg, mais de quatro minutos de diferença para os segundos colocados, João Carlos Cardoso e Emerson Cavassim, 2h04min09seg. Mauricio Bortolanza e Gustavo Bortolanza, terminaram em terceiro lugar, com o tempo de 2h08min52. Líder do Brasileiro de Rally Cross Country Velocidade, a dupla começou bem a segunda etapa da temporada.
Já entre os participantes da categoria Motos, a vitória foi do experiente Jean Azevedo, tetracampeão do RN 1500. Em sua estreia na equipe Honda, o piloto conseguiu o primeiro lugar na etapa de abertura do prova potiguar. Jean venceu com o tempo de 2h07min13seg, doze segundos à frente de Dário Julio, 2h07min25seg. Deni do Nascimento ficou com o terceiro lugar, 2h09min18seg. Entre os quadris, a vitória foi de Marcelo Medeiros, com 2h23min25seg, enquanto nos UTV’s o melhor desempenho ficou com Bruno Sperancini/Giuseppe, com 2h25min35seg
Nesta quinta-feira, dia 11, o desafio será entre Currais Novos e Mossoró, com percurso total de 260,12 km, com trecho especial de 127,95 km. Os participantes do rali terão pela frente uma etapa com bastante trial no Seridó (Sertão de Pedras) na primeira parte, ficando mais veloz no restante. A largada está prevista para as 7h.
A abertura do 16º Rally RN 1500 repetiu a tradição de uma disputa bastante técnica. O trecho sinuoso e de muitas pedras, mesclado com piçarra, exibiu bastante de pilotos e navegadores. “Foi muito legal, mas também trabalhoso. Teve momentos que parecia que estavámos andando em cima de bolinhas de gude. Mas a gente gosta e não poderia ter sido melhor a estreia”, destacou o navegador Beco Andreotti, que juntamente com o piloto Lucas Moraes levaram a primeira etapa entre os carros.
Para Jean Azevedo, que retornou às motos no início deste ano, no Raly Dakar, também foi um dia duro. “Foi preciso muita navegação e atenção para o trecho, com muitas pedras e bastante sinuoso. Exigiu muito e felizmente pude obter um bom resultado com a equipe Honda. Um começo positivo para um evento que vai dar bastante trabalho”, destacou.
Para Kleber Tinoco, diretor-geral do evento, o começo agradou. “Trata-se de uma disputa forte e a resposta dos participantes foi positiva. Espero que continue assim até sábado e que todas saiam satisfeitos”, declarou.
0 comentários:
Postar um comentário