domingo, 13 de janeiro de 2013

Base do governo e oposição delineiam sucessão de 2014

A um ano e dez meses da eleição geral de 2014 os dirigentes partidários, lideranças e afins começam 2013 intensificando os diálogos que dão início a um reposicionamento das alianças para o pleito. De um lado, o grupo que faz oposição ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM) promove encontros, desenha estratégias possíveis e anseia atrair novos parceiros, sem deixar de discutir as incompatibilidades surgidas pelo caminho. De outro, o bloco de legendas aliadas ao executivo estadual trabalha para evitar dissidências e manter-se unificado, uma tarefa que não tem sido fácil.

A TRIBUNA DO NORTE ouviu as principais lideranças do Rio Grande do Norte sobre projetos eleitorais futuros, política de acordos e as articulações ainda polidas, porém, devidamente aceleradas. Uns adotaram um tom sutil, como no caso do presidente estadual do PMDB, Henrique Eduardo Alves – “não estamos pensando em candidatura para governo. Ainda é cedo”, disse ele. Outros, como o vice-governador Robinson Faria (PSD), foram enfáticos ao de propósitos futuros: “nunca escondi que quero ser governador e vou trabalhar para realizar esse sonho”, frisou o líder do PSD. E não esconde mesmo.

Robinson foi o anfitrião de um encontro entre lideranças oposicionistas domingo, 6, na sua casa de praia, em Pirangi, litoral sul da capital. A ‘conversa entre amigos’ – como ele diz, foi amplamente divulgada pelas assessorias de imprensa dos presentes, uma forma de mostrar ao outro lado do jogo que as afinidades estão em grau satisfatório.

“Esse grupo não se formou de forma artificial e está cada vez mais unificado e próximo”, disse o vice-governador. Participaram das conversas do condomínio Porto Brasil, onde a família do peessedista passa o veraneio, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT); a vice-prefeita, Wilma de Faria (PSB); as deputadas federais Fátima Bezerra (PT) e Sandra Rosado (PSB); o prefeito de Parnamirim, Maurício Marques (PDT); e os deputados estaduais Agnelo Alves (PDT), José Dias (PSD), Gesane Marinho (PSD), entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário