quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Alpargatas S.A. pode está deixando o RN

A maior empresa de calçados da América Latina, a Alpargatas S.A. pode está deixando o RN, depois de 38 anos de atividades.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, não está conformado com o fechamento da fábrica da Alpargatas que há mais de 30 anos funcionava em Neópolis.

Ele entrou em contato com a direção da empresa reabrindo a negociação não perder uma indústria que foi emblemática do próprio desenvolvimento econômico. Na primeira semana do ano, dirigentes da Alpargatas vem a Natal para Marinho mostrar a nova legislação do Proadi que está em tramitação na Assembleia Legislativa.

A empresa foi inaugurada no estado no ano de 1974. A Alpargatas, nos tempos áureos, chegou a gerar mais de dois mil empregos diretos no RN, isso contando com as unidades de: Santo Antonio, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. A empresa é a responsável pela produção das marcas: Mizuno, Topper e Rainha, entre outras marcas. 

Em São Paulo do Potengi, a Alpargatas fechou a cerca de 5 anos, a Fábrica que empregava mais de 250 pessoas, funcionava onde hoje é o Restaurante Popular.

0 comentários:

Postar um comentário