terça-feira, 20 de novembro de 2012

Superintendente do Incra critica protesto do MST na BR-304

O superintendente regional do Instituto Brasileiro de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RN), Valmir Alves, disse que se for preciso vai até o município de Santa Maria negociar o desbloqueio da BR-304, que teve início na manhã desta terça-feira (20). Porém, o superintendente criticou a postura dos membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Para ele, o protesto é um equívoco.

De acordo com Valmir Alves, um novo bloqueio da rodovia federal, diante do acordo feito no fim da tarde de ontem (19), não tem sentido. Segundo o superintendente do Incra, já está agendada uma reunião o Governo do Estado para que o MST apresente as reivindicações para os 50 acampamentos existentes no Rio Grande do Norte.

Valmir Alves explicou que a reunião com o Governo está prevista para hoje, na Secretaria Estadual de Colonização e Reforma Agrária, onde o MST pretende cobrar ações na área de saúde e e educação para os trabalhadores rurais que estão acampados em várias regiões do Estado. Além disso, os membros do movimento cobram do Incra celeridade no processo de desapropriação de terras.
TN Online

0 comentários:

Postar um comentário