Pe. Elielson coordena a Festa da Padroeira de Natal |
A Arquidiocese de Natal preparou um mês de atividades alusivas, que começaram desde o último dia 22 de outubro, com missas especiais de cura e libertação e segue até o próximo dia 21 de novembro.
De acordo com o padre Elielson Cassimiro, vigário paroquial da Catedral, a Festa da Padroeira pode e deve ser comemorada por toda a população de Natal. “Esperamos a participação das famílias natalenses nesses momentos de agradecimento e devoção à nossa padroeira. Procuramos oferecer atividades para todos que vierem, desde a criança até o idoso, para que o momento seja de celebração e oração, mas também de confraternização entre o povo de Deus”, disse.
Para o padre Elielson, comemorar a data de Nossa Senhora da Apresentação representa muito para a história do povo de Natal. “A festa da padroeira é um grande evento da nossa cidade e tem um caráter histórico e cultural muito importante. Neste ano, queremos resgatar o que há de mais tradicional na novena para tornarmos esse cunho histórico mais visível para a comunidade, dentro do ato de fé e devoção” afirma o Pe. Elielson.
O Padre Elielson seguiu as idéias e disciplina de Monsenhor Expedito. Elielson Cassimiro de Almeida é natural de São Paulo do Potengi.
Com informações do Jornal de Hoje e do site da Arquidiocese de Natal
1 comentários:
Se Deus quiser um dia ele estará em nossa região.
Postar um comentário