Contato com a Fumaça de fogueiras e fogos de artifício pode causar problemas respiratórios |
O mês de junho é de festa e alegria, mas também de muita fumaça causada por fogueiras e fogos de artifício. É preciso, portanto, muita cautela para evitar as doenças respiratórias, principalmente com as crianças e idosos que possuem maior fragilidade a desenvolver infecções nas vias aéreas.
Esta é realmente a época do ano que mais aumenta a incidência de pacientes com problemas respiratórios. Para quem já tem algum tipo de predisposição alérgica como asma ou bronquite, o contato com fumaça é ainda mais perigoso. Portanto, a melhor forma de agir é manter distância de fumaças e fogos de artifício.
Quem já tem histórico de doenças nas vias aéreas deve evitar ao máximo se aproximar de fogueiras. Se já quiser prevenir algum tipo de agravamento, pode procurar o médico para que seja utilizada alguma substância que amenize o problema. outro cuidado básico e simples indicado pode ser o uso de máscara.
Mesmo aquelas pessoas que não possuem problemas respiratórios pré-existentes também devem ficar atentas aos cuidados básicos. O contato com a fumaça, principalmente se a exposição for longa, pode irritar a região do nariz e causar doenças como faringite, rinite e sinusite.
Crianças e Idosos são sempre as mais pré-dispostas a desenvolver estes problemas, uma vez que possuem sistema imunológico mais frágil.
0 comentários:
Postar um comentário