O I Encontro Intersetorial do Programa Bolsa Família reuniu, nesta segunda-feira (16), no auditório da Emater, representantes das Secretarias de Estado da Saúde Pública (Sesap), da Educação e da Cultura (Seec) e da Habitação e da Assistência Social (Sethas). O objetivo foi estabelecer parcerias entre estas três áreas para a inclusão de analfabetos do Programa Bolsa Família no Programa Brasil Alfabetizado.
Com o tema “Um olhar integrado pelo caminho da alfabetização”, o encontro é destinado aos secretários de saúde, educação e assistência social, além de representantes das Unidades Regionais de Saúde Pública (Ursap’s) e das Diretorias Regionais de Educação, Cultura e Esportes (Dired’s) de todo o Rio Grande do Norte.
Estiveram neste evento representando o município de São Paulo do Potengi, a Secretária de Assistência Social, Maria de Fátima; Secretário de Educação, Chiquinho e representando a 4ª Dired esteve Maria Helena.
O evento foi dividido em dois turnos: no período da manhã com cerca de 180 participantes de 60 municípios e, à tarde, com 147 participantes de 49 municípios. Um segundo encontro será realizado no dia 25 de abril, em Mossoró, com os municípios da Região Oeste.
As principais metas são alfabetizar as famílias do Programa Bolsa Família e incluir estas pessoas nos cursos de qualificação profissional e no mercado de trabalho. Espera-se, com isso, a geração de emprego e renda e emancipação das famílias participantes do Programa.
0 comentários:
Postar um comentário