A professora Rejane de Souza, com suas inovações pedagógicas, levou um grupo de graduandos do curso de Pedagogia – UVA – Pólo – São Paulo do Potengi à região do Mato Grande. O objetivo da viagem à Barra de Punaú – Rio do Fogo a 60 km de Natal – foi o de registrar as imagens e analisar as potencialidades naturais e culturais do lugar, além de uma pesquisa sobre os nomes indígenas que nomeiam o lugar e outros distritos próximos da região.
A pesquisa terá como culminância a realização de uma mostra que envolverá fotos, desenhos e produções textuais (contemplando os diversos gêneros discursivos). A gente fala muito do trabalho pedagógico de forma interdisciplinar, mas essa concepção fica só no plano das ideias, esse tipo de aula possibilita a compreensão do aluno sobre conceito e a articulação entre teoria e a prática através do estudo in loco.
Em princípio, a viagem seria realizada à Goianinha para visitarmos um casarão antigo que conserva, em seu interior, peças raras de um período distante, mas ao socializar uma fotos de Punaú, os alunos logo mudaram de roteiro, como a região pertence à uma família que pertence há anos ao meu círculo de amizade, ficou fácil realizar mais esse projeto na área de educação. Além disso, possibilitou ao grupo de alunos conhecer mais um canto desse rico Rio Grande do Norte.
Fonte: Nísia Digital
0 comentários:
Postar um comentário