quarta-feira, 28 de março de 2012

Dom Jaime nomeia novo Vigário Geral da Igreja

O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, começou a fazer as modificações administrativas na Arquidiocese. Ontem, foi anunciada a primeira mudança. O pároco do município de Nova Cruz, padre Edilson Soares Nobre, assumiu a função de Vigário Geral. Outras mudanças irão acontecer e o anúncio dos nomes dos novos auxiliares do arcebispo será feito durante a celebração da Missa dos Santos Óleos, na quinta-feira da Semana Santa.
Dom Jaime apresenta o novo Vigário Geral da igreja, padre Edilson Soares, ex-pároco de Nova Cruz e ex-Vigário Paroquial de São Paulo do Potengi
Padre Edilson Soares tem 46 anos de idade e no próximo dia seis de abril completa 21 anos de ordenação sacerdotal. "É um presente antecipado que traz consigo muita responsabilidade. Fui escolhido e recebi esse convite com muita humildade e alegria. Nossa missão é ajudar a Igreja. Estou disposto a servir", disse. Além de ser o responsável pela Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, o religioso é o Assistente Eclesiástico da Pastoral da Comunicação. Em breve, ele deixará ambas funções para se dedicar exclusivamente ao novo cargo.

O novo Vigário Geral é um antigo amigo de Dom Jaime. Se conheceram na época em que Edilson Soares ingresso no Seminário de São Pedro. À época, Dom Jaime era o reitor da instituição. "E mesmo depois que saí do seminário, não perdemos o contato. Sempre mantivemos a amizade", disse o padre.

Ao ser ordenado, a primeira função assumida por padre Edilson foi a de Vigário Paroquial em São Paulo do Potengi. Em seguida, foi pároco em Lajes, passou sete anos em Macau, na mesma função e, por dois anos, morou em Roma onde estudou Comunicação Social. No retorno ao Rio Grande do Norte, foi nomeado pároco em Nova Cruz. "Agora, sendo o Vigário Geral o colaborador direto do bispo, pretendo contribuir em tudo o que for necessário para o melhor andamento dos trabalhos, sejam pastorais ou administrativos. Pretendo servir como elo entre o bispo e os diversos setores da Igreja e segmentos da sociedade", afirmou.

Fonte: Tribuna do Norte

0 comentários:

Postar um comentário