quarta-feira, 7 de março de 2012

CDP de São Paulo do Potengi possui apenas um agente penitenciário; Juiz de Direito Peterson Fernandes pede as providências devidas

Em inspeção realizada segunda-feira (05) no Centro de Detenção Provisória de São Paulo do Potengi, o juiz daquela Comarca, Peterson Fernandes Braga, presenciou uma situação inadmissível para o sistema penitenciário do RN. Um único agente penitenciário é responsável pela guarda de 33 presos. Além disso, o agente não possuía armamento devido para realizar a função.


Insatisfeito com a situação o juiz torna pública a seguinte nota:

Na data de ontem (segunda-feira), realizei inspeção no CDP de São Paulo do Potengi, onde constatei que a guarda dos 33 (trinta e três) presos era feita por apenas 01 (um) agente penitenciário. Constatei também que o citado agente não trabalhava portando o devido armamento, possuindo apenas uma simples "baladeira". Por essa razão, oficiei a Corregedoria Geral da Justiça e a Coordenadoria de Administração Peninteciária do Estado, para as providências devidas.

Peterson Fernandes Braga, Juiz de Direito da Comarca de São Paulo do Potengi.


Informaçãoes do: http://www.tjrn.jus.br

3 comentários:

Anônimo disse...

são paulo do potengi é uma cidade maravilhosa, mas muito despreparada em termos de segurança publica, os poucos policiais que tem são extremamente despreparados,infelizmente quem acaba pagando é a população, que não tem a quem recorrer. espero que nossa cidade melhore seu policiamento, e prepare essas pessoas para respeitar nossa população.

Anônimo disse...

são paulo do potengi é uma cidade maravilhosa, mas totalmente despreparada em termos de segurança publica, os policiais são extremamente despreparados, e quem acaba pagando essa falta de despreparo é a nossa população. espero que essa situação melhore, e que qualifiquem esse pessoal, que na maioria das vezes abusam do poder.

Anônimo disse...

NO CDP PODE NÃO HAVER ARMAS MAS NOS BARES QUE ELES FREQUENTAM SEMPRE ESTA AMOSTRA O SEU ARMAMENTO.

Postar um comentário