quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Rosalba anuncia programa para erradicar a pobreza

Enquanto lança o que aponta para ser o principal programa social da gestão, o RN Maior, a governadora Rosalba Ciarlini mantém o discurso de pedir paciência aos servidores públicos que aguardam há mais de um ano pela implantação dos planos de cargos carreiras e salários de 14 categorias. Na leitura da mensagem anual no Legislativo estadual, a chefe do Executivo apresentou o RN Maior, embora ainda não detalhado, o programa traz uma meta arrojada: erradicar a pobreza extrema no Estado, situação onde estão 405 mil pessoas.
Acompanhada do primeiro escalão, Rosalba sobe as escadas da Assembleia Legislativa e é recebida pelo deputado Ricardo Motta
A governadora disse que sete secretarias serão envolvidas nessa ação, que será lançada oficialmente no início do mês de março, com a presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campelo. Durante a leitura da mensagem anual aos deputados estaduais, a governadora voltou a focar nas críticas às gestões de Wilma de Faria e Iberê Ferreira. Admitiu que 2011 foi um "ano difícil" e disse ter feito o governo "possível".

Rosalba Ciarlini definiu 2012 como o ano da "arrancada" e destacou o RN Maior como uma espécie de "guarda-chuva" que irá amparar diversas ações voltadas para o social, como o saneamento básico e combate às drogas. Para essa atuação, ela batizou como "RN Vida" o projeto de combate as drogas e tratamento aos usuários.

No foco da saúde, a governadora anunciou que no próximo mês inaugurará um hospital maternidade em Mossoró. Além disso, também destacou que na capital potiguar construirá um novo hospital, a ser instalado na zona Oeste.

Fonte: Tribuna do Norte / Por Anna Ruth Dantas

0 comentários:

Postar um comentário