sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

ABC vence o América na "ida" da decisão do primeiro turno do Potiguar 2012

O ABC saiu na frente na decisão do primeiro turno do Campeonato Potiguar 2012 - o clube alvinegro, no jogo de "ida", venceu o América em Goianinha, 1 a zero.

Nos minutos iniciais, o ABC - ressentido da falta de Renatinho Potiguar - apresentou uma visível deficiência no seu lado esquerdo. A falha passou logo a ser explorada pelo anfitrião América, com Valber ganhando em mais de uma ocasião as jogadas contra Edson. Com apenas 10 minutos de partida, o América já tinha um certo domínio da partida - porém não conseguia converter tal vantagem em gols, pelas finalizações deficientes e pouco efetivas.
Foto: Tribuna do Norte - Na hora do gol do ABC
Dada a situação, o ABC fez valer a máxima "Quem não faz, leva". Aos 36 minutos, Raul cobrou falta da esquerda, quase um escanteio, e Alisson apareceu de repente na área escorando "de raspão" - a bola acabou gol adentro, no canto esquerdo, sem chance alguma de defesa por parte do goleiro. ABC, 1 a zero. O América tratou de reagir a fim de equilibrar, mas seguiu falhando nas finalizações - o mais próximo que chegou do gol foi ao 38 minutos, quando Jairo cobrou falta e a bola acertou em cheio na trave. Intervalo, ABC 1 a zero.

O segundo tempo seguiu ritmo semelhante ao do primeiro período, com o América atacando, buscando empatar o jogo mas falhando nas finalizações - de novo, o mais próximo que o time rubro chegou do empate foi num chute de André Beleza aos 43 minutos, com a bola acertando em cheio na trave - e deixando espaço para o ABC agir à base dos contra-ataques. Final, ABC 1 a zero.

América 0 x 1 ABC

América
Fabiano, Valber (Norberto), Mauro (Edson Rocha), Cléber, Wanderson; Ricardo Baiano, Fabinho, Jairo (Andeé Beleza), Júnior Xuxa; Soares, Isac
Técnico: Flávio Araújo

ABC
Camilo, Flávio Boaventura, Alisson e Eduardo; Edson, Bileu, Jerson (Tiaguinho), Raul (Luiz Ricardo), Berg (Carlinhos Santos); Adriano Pardalzinho, Washington
Técnico: Leandro Campos

Árbitro: Lenilson de Lima
Local: J. Nazareno (Goianinha)
Renda e público: R$ 43 570,00 (2 589 pagantes; 1 634 não-pagantes)
Gol: Alisson (ABC)
Cartões amarelos: Ricardo Baiano, Jr. Xuxa (AME); Washington, Edson, Flávio Braventura (ABC)

Fonte: nominuto.com

6 comentários:

APRIGINHO disse...

AMIGO ADEILSON VOCE CONSEGUIU DORMI ONTEM, ME RESPONDA.

Anônimo disse...

O time cagado esse bCzin,mas o Mecão dá a volta por cima e reverte essa situação domingo se deus quiser.

Elias Alves disse...

Adeylton para esses jogadores e torcedores que reclamam da arbitragem da nossa cidade, fica um alerta a federação norteriograndense de futsal estar com inscrição abertas para novos arbitros, então nada melhor de apriginho e outros que não estão gostando fazerem este curso de arbitro, o preço é R$ 150,00 então vamos la senhores sabe tudo e vão va fazer este curso para poder reclamar dos outros, ai sim voces poderam reclamar porque antes de ser jogador ou dirigente tem que saber a regra e eu desafio qualquer um desses que reclamam de saber a regra de A a Z, então fica ai adeylton nosso incentivo para esses que acham que sabem tudo fazerem este curso e começarem a ajudar o nosso esporte aqui do municipio.

APRIGINHO disse...

AMIGO ELIAS VOCE NAO TEM CULPA DENADA , POIS QUANDO O PIASTRA COMECOU ASER PREJUDICADO NA ARBITRAGEM VOCE ERA APENAS ATLETA, NAO QUEIRA TOMAR AS DORES POR NINGUEM, MAIS QUE O PIASTRA SEMPRE FOI PREJUDICADO PELA ARBITRAGEM LOCAL AI SIM DESTE QUE EU N A S C I ........

Anônimo disse...

elias quem tem que fazer curso e voces de novo, pelo menos para se aperfeicoar mais.

jogador disse...

"meus caros amigos,nao somos seres humanos e somos passivos de erros,quem nunca errou que atire a primeira pedra,o que precisamos fazer,e ajudar o nosso esporte como os meninos estao fazendo na promoçao do esporte local,vamos nos unir esquecer a danada da politica e ajudarmos o nosso esporte local,quando se erra e no intuito de acertar, ninguem erra por vontade ou porque quer prejudicar a ou b,vamos juntos com esses meninos que sao novos e que estao começando agora,olhe eu percebo a vontade deles de promoverem o esporte de um modo em geral,apriginho ninguem tem nada contra ninguem nem contra defunto enterrado(piastra)por isso vamos ajudar ao inves de atrapalhar."

Postar um comentário