sábado, 17 de dezembro de 2011

Fundador da UVA no RN é homenageado em São Paulo do Potengi

Na manhã deste sábado (17) no Auditório do Colégio São José em São Paulo do Potengi aconteceu uma homenagem ao Professor Hudson Brandão de Araújo pelos 10 anos de fundação da Universidade Vale do Acaraú - UVA/Ibrapes no Rio Grande do Norte. Antes das homenagens recebida no Colégio São José, o Prof. Hudson Brandão recebeu o titulo de Cidadão Potengiense em cerimonial na Câmara Municipal de Vereadores de São Paulo do Potengi em preposição do Vereador Getúlio Antunes.

Além da presença do homenageado o Prof. Hudson Brandão de Araújo; esteve presente nas solenidades o Prefeito de São Paulo do Potengi, José Azevedo Lopes; Secretário Municipal de Educação, José Francisco de Azevedo (Chiquinho); Profª. Maria do Rosário Cabral (Coordenadora Geral da UVA no RN) e a Profª. Ana Maria de Araújo (Coordenadora Administrativa da UVA no RN).

Prof. Hudson Brandão recebe homenagem em São Paulo do Potengi
A solenidade contou com um público formado por alunos da UVA/Ibrapes do polo de São Paulo do Potengi que homenagearam o Prof. Hudson Brandão. Hoje o polo do Potengi conta com cerca de 220 alunos matriculados.

Fundada em 2001 no RN pelo Prof. Hudson Brandão, a UVA/Ibrapes está fazendo 10 anos de Fundação, em prol da educação de qualidade, formando profissionais da Educação. O polo de São Paulo do Potengi também está completando 10 anos, pois logo que foi fundada a Universidade no RN foi implantado em São Paulo do Potengi.

Natural de Acari, o professor Hudson Brandão de Araújo já exerceu o sacerdócio na Arquidiocese de Natal e foi capelão dos colégios Marista e Imaculada Conceição. Foi um dos responsáveis pela construção do bairro Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante. Em 2001, encabeçou a implantação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) no Rio Grande do Norte, através do Instituto Brasil de Pesquisa e Ensino Superior (Ibrapes). Em dez anos de atuação no estado, a UVA está presente em 56 municípios potiguares e já formou cerca de 11 mil professores. Em 2006, Hudson Brandão assumiu a secretaria estadual de Educação.

0 comentários:

Postar um comentário