quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Escritor Potengiense Aluísio Azevedo ganha memorial em Natal

Nesta quinta-feira (22), a livraria Nobel localizada na Avenida Salgado Filho, no Tirol, inaugura seu 2° piso com três novos espaços que privilegiam artistas potiguares - o espaço cultural Vernissage, destinado a exposição de obras de arte, pinturas e fotografias, o auditório Marco Aurélio Rocha de Azevedo, com capacidade para 35 pessoas, e o Memorial Aluísio Azevedo, um dos destaques do estabelecimento.

O memorial é uma homenagem ao acadêmico, historiador e escritor potiguar Aluísio Azevedo, falecido em 2005. Natural de São Paulo do Potengi - RN, Aluísio ocupou a cadeira 30 da Academia Norte-riograndese de Letras e chegou a publicar 13 livros. “Vamos montar um verdadeiro museu, com acervo, móveis e objetos pessoais”, explica o empresário Aluísio Azevedo Júnior, que comanda a Nobel Salgado Filho e segue os passos do pai, com três livros lançados. Segundo ele, o novo espaço vai reunir também todos os títulos do acadêmico, como o de Cidadão Natalense, e diplomas, como o da Academia de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do RN.

Ainda no 2º piso da livraria, o espaço cultural Vernissage será inaugurado com obras de Aluísio Azevedo Júnior. Dão vida às paredes 11 quadros das séries “Um Olhar Sobre o Futuro” e “Universo Fantástico de Seu Zé Antônio”, esta última inspirada em trechos do livro “Memórias de Um Pirata”, do imortal Aluísio Azevedo.

Fonte: DN Online

0 comentários:

Postar um comentário