sábado, 15 de outubro de 2011

Prefeito Azevedo participou de Reunião na Colônia de Pescadores de São Paulo do Potengi


A reunião foi convocada pelo Presidente da Colônia de Pescadores, o Sr. Miguel José da Silva, onde aconteceu na manhã deste sábado na sede da Colônia de Pescadores de São Paulo do Potengi. O Prefeito José Azevedo Lopes participou da reunião.

O Prefeito Azevedo agradeceu a presença de todos na reunião e ressaltou a importância do setor pesqueiro na geração de renda para famílias, e lembrou da conquista por parte dos pescadores, onde o Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, assinou um acordo de cooperação técnica, ampliando o atendimento da Previdência Social junto às Colônias de Pescadores.

Prefeito Azevedo participou da reunião,
e ressaltou a importância da pesca para Geração de renda para Famílias
Na oportunidade também, foi discutido as renovações das carteiras dos Associados da Colônia. Outro assunto debatido na reunião, foi que Colônia exigiu uma posição da Caern, com relação aos esgotos clandestinos que são jogados dentro da Barragem Campo Grande e pediu para que fosse solucionado o problema.

A boa notícia na reunião: Previdência Social Amplia atendimento às Colônias de Pescadores

A boa notícia na reunião da Colônia de Pescadores de São Paulo do Potengi, foi, a Previdência Social ter ampliado o atendimento às Colônias de Pescadores. O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, assinou no último dia (07) um acordo de Cooperação técnica que prevê a inclusão do pescador artesanal no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), do Segurado Especial.

Pelo termo, a partir de agora, as colônias de pescadores estarão capacitadas a emitir a declaração de segurado especial para que o trabalhador possa procurar a Previdência Social e ter seu benefício reconhecido.

Além disso, também ficou assegurado que as colônias poderão ser unidades cadastradoras dos segurados especiais na base de dados da Previdência.

Um destaque é que, semelhante aos trabalhadores rurais, agora o cadastro será feito previamente e inclui toda a família dos pescador.

Desta maneira, quando ele precisar requerer o benefício seu nome e o de sua família já estarão reconhecidos dentro da lista dos segurados especiais.

O ministro Garibaldi Filho comemorou o avanço proporcionado à categoria dos pescadores.

0 comentários:

Postar um comentário