sábado, 24 de setembro de 2011

Audiência Pública relembra caminhada até a conquista do IFRN do Potengi

Audiência Pública sobre o IFRN no Ginásio Paulina Nunes de Queiroz em São Paulo do Potengi
Foi realizada na tarde desta sexta-feira (23) no Ginásio Paulina Nunes em São Paulo do Potengi uma Audiência Pública para tratar sobre a conquista do IFRN do Potengi.

O prefeito José Azevedo Lopes (PMDB) agradeceu o empenho da petista e chamou Fátima Bezerra de “madrinha do IFRN”, e completou dizendo que a Prefeitura não mediu esfoços e sempre apoiou para que esse empreendimento de alta relevância fosse construida em São Paulo do Potengi, e lembrou a compra do Terreno no valor de R$ 180.000,00 para construção dio novo campi. Os prefeitos de São Tomé, Babá, e de Eloy de Sousa, Kerginaldo, também compareceram ao evento. Caravanas de São Pedro, São Tomé, Rui Barbosa, Senador Eloy de Souza, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Barcelona, Pedra Grande e Santa Cruz lotaram o auditório de professores e alunos.

O evento ainda contou com a presença da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT), o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Raimundo Costa, o representante do IFRN, Sérgio Tavares, o representante do território da cidadania, Iberê Borges, o coordenador da 4a. Dired, João Maria Campos, a presidenta da Câmara Municipal, Maria Nericivan, coordenador da Fetraf, vereador João Cabral (PT) e vários vereadores e secretários municipais.

A Deputada Fátima Bezerra relembrou o passo a passo desde a elaboração do estudo que deu corpo ao projeto de indicação pró-São Paulo do Potengi apresentado ao MEC em 2008 até o anúncio oficial de que a cidade seria contemplada, em agosto deste ano. “Defender uma unidade de IFRN era defender o Território da Cidadania, a luta de vocês. O que eu fiz foi minha obrigação”. Além de São Paulo do Potengi Canguaretama e Ceará-Mirim também receberão novas unidades do Instituto. Elas já estão em processo de licitação e devem começar a funcionar em janeiro de 2013.

Com informações do Blog da Fátima Bezerra

0 comentários:

Postar um comentário