Um representante da empresa Aircraft, fabricante da aeronave da empresa NoAr, que caiu em 13 de julho, declarou que os procedimentos de manutenção adotados pela Noar Linhas Aéreas não estão dentro dos padrões internacionais.
Mário César Moreira disse em entrevista ao Jornal do Commercio que a utilização de um caderno de panes à parte e o relato de problemas nos aviões através de emails demonstram que não existia um procedimento operacional correto.
"Cada avião tem seu diário de bordo, onde obrigatoriamente qualquer ocorrência fora do comum percebida durante a operação é registrada pela tripulação. O diário é um canal de diálogo permanente entre pilotos e mecânicos de voo. Isso não poderia estar num caderno paralelo ou em e-mails trocados pelos diretores da empresa", avaliou o representante da Aircraft no Brasil.
De acordo com ele, todos os manuais do avião e dos motores do LET-410, modelo da aeronave que se acidentou, foram enviados pela empresa para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aéreros (Cenipa) da Aeronáutica.
A NoAr só vai se pronunciar sobre o episódio após a conclusão do inquérito que apuras as causas do acidente, no qual morreram todos os 16 ocupantes da aeronave
Mário César Moreira disse em entrevista ao Jornal do Commercio que a utilização de um caderno de panes à parte e o relato de problemas nos aviões através de emails demonstram que não existia um procedimento operacional correto.
"Cada avião tem seu diário de bordo, onde obrigatoriamente qualquer ocorrência fora do comum percebida durante a operação é registrada pela tripulação. O diário é um canal de diálogo permanente entre pilotos e mecânicos de voo. Isso não poderia estar num caderno paralelo ou em e-mails trocados pelos diretores da empresa", avaliou o representante da Aircraft no Brasil.
De acordo com ele, todos os manuais do avião e dos motores do LET-410, modelo da aeronave que se acidentou, foram enviados pela empresa para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aéreros (Cenipa) da Aeronáutica.
A NoAr só vai se pronunciar sobre o episódio após a conclusão do inquérito que apuras as causas do acidente, no qual morreram todos os 16 ocupantes da aeronave
Uma das 16 vítimas do acidente com a aeronave da empresa Noar Linhas Áreas em Recife era Johnson do Nascimento Pontes, 30 anos. Natural de São Paulo do Potengi, o homem trabalhava como caminhoneiro e deixou a mulher e dois filhos.
Com informações: nominuto.com
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