domingo, 21 de agosto de 2011

Cortejo cultural tomará conta das ruas de Natal; São Paulo do Potengi vai participar

Com o intuito de levar a cultura popular aos bairros da cidade, o projeto Agosto da Alegria promove o cortejo “Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal”. O cortejo percorrerá, de 22 a 25 de agosto, sempre às 15h, os bairros das quatro zonas de Natal. O Agosto da Alegria é um projeto do Governo do Estado, promovido pela a Secretaria Extraordinária da Cultura/Fundação José Augusto. “Celebrando a Cultura Popular nos Bairros de Natal” conta também com o apoio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

O primeiro cortejo cultural acontece nesta segunda-feira (22), na Zona Norte da cidade. O cortejo prosseguirá com suas apresentações no dia 23, nas ruas da Zona Sul, no dia 24 na Zona Oeste e dia 25, nas ruas da Zona Leste.

O cortejo cultural contará, ainda, com a participação de grupos de dança, teatro e bandas dos municípios de Assú, São Paulo do Potengi, Caicó, Ipueira, São João do Sabugí, Mossoró, Cruzeta, Parelhas e Currais Novos.

São Paulo do Potengi vai participar do cortejo Cultural, a cidade será representada pelo Grupo de percussão Pau e Lata e Capoeira do Projovem Adolescente, também com Grupo de Dança (apresentando: A saga da Mulher Nordestina) formada por alunos do Projovem e Peti. A apresentação dos grupos de São Paulo do Potengi acontecerão na segunda-feira, 22, (dia do Folclore). 38 alunos Potengienses participarão do Cortejo Cultural.

Para mais informações sobre o Agosto da Alegria ou para ver a programação completa, acesse www.cultura.com.br ou www.agostodaalegria.com.br.

3 comentários:

Anônimo disse...

FICO MUITO FELIZ EM VER UM GRUPO DE spp PARTICIPANDO DOS MOVIMENTOS CULTURAIS. PORÉM, GOSTRIA DE ESTAR FELIZ TAMBÉM COM O agosto da alegria. INFELIZMENTE, ESTA NOVA GESTÃO A C A B O U COM O AGOSTO DE TEATRO, UM FESTIVAL CONSOLIDADO E QUE VINHA CADA ANO, GANHANDO O RESPEITO NACIONAL. OS ARTISTAS POTIGUAREM PARTICIPAVAM EM TODAS AS ÁREAS. ACABARAM COM UM FESTIVAL SÉRIO, PROFISSIONAL QUE NÃO DEIXAVAM DE LADO O ARTISTA AMADOR, E COPIARAM DE FORMA POUCO CRIATIVA O NOME DO FESTIVAL. SOU TOTALMENTE A FAVOR DA CULTURA POPULAR, OU MELHOR, TODAS AS CULTURAS, PORE´M, ACHO INCABÍVEL QUE, EM NOME DE POLITICAS ULTRAPASSADAS, PREJUDIQUEM UMA CLASSE TODA POR HAVER UM PROJETO CRIADO E PRODUZIDO POR ALGUÉM DE OUTRO PARTIDO OU TENDÊNCIA. IVONETE ALBANO, CRIADORA DO AGOSTO DE TEATRO, MERECIA RESPEITO PELA ARTISTA QUE É E PELA CONTRIBUIÇÃO DÁ A CULTURA POTIGUAR. ENQUANTO A NOSSA SECRETÁRIA... CONTRIBUIU SIM, SEMPRE EM SEUS TRONOS DE CARGOS COMISSIONADOS, PORÉM SEM CONHECER NA PELE OS PRAZERES E ALGRURAS DO FAZER CULTURAL. UMA PENA! PORTANTO, VENHAM OS MENINOS DO PETI, DAS ASSOCIAÇÕES DE BAIRRO, DAS ESCOLAS MUNICIPAIS... ASSIM ELES CRESCEM, E O MEHOR DE TUDO, FAZEM DE GRAÇA. E SE NÃO EXISTE CAHCê, PODE-SE AUMENTAR OS LUCROS COM A PRODUÇÃO.
MAS DE QUALOQUER MANEIRA, PARABENS AOS MENINOS DO PETI , DO PAU E LATA, QUE PODERÃO MOSTRAR SEUS TALENTOS FORA DOS LIMITES DO MUNICIPIO.

Anônimo disse...

hoje é dia do folclore e em sao paulo do potengi não tem nada programado,vai para NATAL participar do cortejo cultural como que se aqui nao tivese cultura para apresentar a população deixe de hipocrezia.kkkk

Anônimo disse...

Rosinaldo...creça e apareça, quer ser ator de uma peça só?

Postar um comentário